Prémios - parte 2
Começando pelo lado direito da defesa, pois entrada que se preze é com o pé direito e lateral tosco quer-se na direita. Após intensa análise, pois os candidatos a lateral direito mais parolo do ano são muitos, diria mais, são mais que as mães. Mas como só um pode sair daqui com o sorrisinho de vitória nos lábios, o escolhido é nem mais que Primo. O parente mais próximo da parolice futebolística a morar no cantinho inferior direito das tácticas. Primo esse que tem vindo a subir a pulso na carreira, após estar em Fafe, seguiram-se 5 épocas em Moreira de Cónegos, essa terra que alberga o grande Bino,e onde deixou saudades(poucas). Esta época Primo decidiu dedicar-se à bricolage e foi para Paços de Ferreira, terra de Móveis e de José Mota. Dentro de aproximadamente 4/5 anos é ver Primo a lutar por um lugar num Boavista ou Braga, digo eu, afinal só tem 29 anos e tem muito para dar. Prémio Matemática para este homem, pelo que me constou o homem sabe todos os números primos até ao infinito.
Na ala esquerda a escolha foi quase imediata..digo quase pois nomes como Areias, Adalto " o Caló do Sado " e Laranjeiro não podem ser esquecidos. Mas o vencedor, é claramente Kelly Berville.
Kelly esse que antes de assentar arraiais em Penafiel, passeou-se, repito, passeou-se ( não confudir com jogou ) por Nice, Valence e Gueugnon, Prémio Imigrante do Ano para ele. Kelly Berville que forma com Boronad ( a citar num post futuro ) a ala esquerda francesa mais temível do campeonato. Verdadeiras pérolas gaulesas com quem o Penafiel conta nas suas fileiras. Por alguma razão o dito clube ocupa com todo o mérito o honroso 18º lugar.